Isso me interessa!

domingo, 24 de agosto de 2014

A lição de vida que nós precisamos......

                                  https://www.youtube.com/watch?v=vpD7KRKxqfk

                                                           (trailer)


Hoje eu assisti esse maravilhoso filme queniano. É um filme baseado em uma história real. Muruge, um senhor de 85 anos, valente por natureza, resolve voltar a estudar depois do governo do Quênia-África estabelecer que a escola a partir daquele momento será para todos. Ele entende que também faz parte de todos e enfrenta uma batalha, junto com Jane, sua professora para conseguir frequentar as aulas. O problema todo é que a escola é para o primário e Muruge mesmo assim, com o apoio de Jane, frequenta as aulas rodeado de crianças. Essa história move o mundo. Além da libertação do Quênia da exploração da Inglaterra, em 1963, o filme é um soco no estômago, mas também é altamente inspirador, pois coloca a educação como mecanismo principal para que uma nação seja próspera. Sendo professor ou não, você vai amar esse filme, especialmente aqueles que trabalham com EJA ou em escolas básicas de ensino com uma estrutura educacional precária. Fiquei lembrando aqui o quanto trabalhar com EJA me humanizou e me melhorou como pessoa. Esse filme fará o mesmo por você....Viva a memória de Muruge, um grande homem, que suportou todas as torturas que um ser humano pode suportar para nos dar uma lição de vida.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário