Isso me interessa!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Acho que depois que escrevi sobre PH, fiquei com algum trauma na escrita, rsrsrsrs.
Esses dias tava lendo alguma coisa em algum lugar e achei a seguinte frase: "Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?". E partir daí fiz muitas reflexões, de como os filhos são educados atualmente, como são ou não são punidos, e fiquei perplexa como essas crianças são mimadas, são ensinadas de forma cruel a desrespeitarem o próximo, a não se importarem com a vida alheia, e de como os adultos se superaram na crueldade. Penso, é isso que chamam de fim do mundo, não é? É isso, só pode ser isso...
As pessoas não olham mais para a dor dos outros, se puderem ajudam a sangrá-las ainda mais. Lógico que tem aquelas que são boas, que de alguma forma a educação que receberam em casa ou alguma orientação divina está funcionando.
ultimamente vejo escrito em muitos lugares, o quanto as pessoas estão se preocupando com o meio-ambiente, o quanto os telejornais falam incansávelmente dos recursos que estão sendo utilizados para conscientizar as pessoas disso ou daquilo, mas ate então nada funciona, continuam sujando as ruas, continuam jogando lixo no mar, desmatam a floresta, traficam drogas e animais.
E me pergunto, o que de fato será feito?
Eu estou tentando, contra tudo e contra todos, até porque não é fácil se colocar no papel de chata, de defensora do respeito humano, meu Deus, porque as pessoas não entendem que é preciso respeitar o outro? Porque pedir alguém para fazer silêncio enquanto o outro fala, é ser caxias, chato? Isso na minha percepção se chama R E S P E I T O.
Acredito que se exercitamos o respeito pelo próximo, muita coisa ruim deixa de existir, ou quem sabe tudo, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário