Isso me interessa!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Os males da internet!

Há algum tempo eu queria escrever algo sobre o twitter, mas estava faltando criatividade, acho que devido a própria falta de criatividade do mesmo. Tudo bem, mesmo falando mal ou bem, eu tenho twitter, é que para criticar eu tenho que saber como é, pois então eu não teria embasamento para isso. O fato é que a internet tomou conta das nossas vidas. Alguém ai já parou para observar alguém em momento de ócio em frente ao computador? A tela que ela visualiza tem vida própria, pois com isso essa pessoa rir, chora, faz careta, xinga, faz tudo...ate mesmo outras “cositas” que aconselho vocês não observá-la fazendo, ou o faça, você é quem sabe.
Bom, a maioria das pessoas acaba se tornando alienadas, primeiro pela invenção da televisão que rapidamente se tornou de fácil acesso a todos, e agora a internet que pode incluir tudo em um mesmo pacote. E de todas a novidades referente a internet , as redes sociais é quem mais tem audiência, e creio que o twitter é a criação mais recente e que caiu no gosto do povo, eu particularmente não vejo muita graça. Apesar de ser adepta, ficar escrevendo 140 caracteres, na maioria sem nenhuma criatividade, como por exemplo: "Estou indo tomar banho", E daí? Quem quer saber que você do outro lado da tela que nem fede e nem cheira (literalmente), está sujo? Ou então: "Saindo aqui, vou comer", que interessante! E ainda tem aquelas pessoas que utilizam internet pelo celular e sai para uma balada e no meio da festa twitta :"que festa chata" ou então "a cachaça aqui tá correndo solta", cachaça corre? Eu não sei. E tem ainda a garotinha que vai ao shopping, e está no meio da sessão de cinema: "Tô no cine, que filme bom", esquecem das boas maneiras, que é desligar o celular quando se está no cinema.
Tudo isso é só para demonstrar como a nova sociedade se porta, já que de fato as pessoas em sua maioria não se divertem, pois a diversão é ficar dando satisfação aos seguidores do twitter onde quer que esteja. Chega a ser enfadonho pensar que uma pessoa está em um show de uma banda maravilhosa e consegue pensar em mandar uma mensagem tosca, sem muito nexo, em vez de curtir as companhias de verdade, de carne e osso, os cheiros, tudo que a tela do nosso computador não nos permite, só permite imaginar, mas acredito que fazer é melhor que imaginar. Acho que todo mundo concorda. No entanto pessoas podem falar, "mas você não tem twitter?", e eu vos respondo, "tenho". E vou explicar o porquê, primeiro fiz por curiosidade, todo mundo falava, eu queria saber como funcionava, ate perceber que não tem muita eficiência, a não ser quando há muito humor, tem gente lá que me faz rir por alguns minutos, então é isso que ainda me faz visitar vez ou outra aquele "sitiozinho" sem graça.
Enfim, como algumas pessoas me aconselharam em uma comunidade que está rolando uma polêmica sobre meu blog, vou fazer um twitter para divulgá-lo também, pelo menos para isso vai servir...porque é aquela história "Não tenho paciência para televisão, eu não sou audiência para a solidão, não sou de ninguém”....muito menos do twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário