Isso me interessa!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Olho por olho e o mundo fica cego...

Dia desses voltando para casa, presencio mais uma cena que ocorre com frequência em Salvador: três jovens com as mãos na cabeça, pernas abertas, negros, de costas para rua, com idades aparentemente entre 17 a 19 anos, rodeados por 4 ou 5 policiais militares fortemente armados, recebendo pancadas na cabeça cada um. Os jovens estavam inutilizados, mas mesmo assim os policiais, baterem e os xingaram, e depois disso eles foram libertados aos olhares tenebrosos dos curiosos que ali presenciavam a cena sem nada dizer, sem nada fazer. Em um impulso, peguei o celular na mesma hora para ligar e denunciar aquilo, mas depois que desbloqueei o teclado, me dei conta que não tinha para quem ligar, pois os marginais da vez era a própria polícia.  Bem, essa é a nossa corporação policial, e eu simplesmente não entendo porque agir assim, pois penso que a partir do momento que uma pessoa já está sob o poder da polícia, não há porque bater, não há nada que justifique isso, ou será que porque bandido mata e destrói, a polícia também tem que matar e destruir? É por isso que atualmente eu não vejo tanta diferença entre polícia e bandido, a maioria não está me servindo, protegendo meus direitos enquanto cidadã. Dessa maneira é que "olho por olho e o mundo fica cego"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário