Isso me interessa!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Canção para quando João vier....

Era um daqueles dias que chegava ao fim e eu só pensava na minha casa, e dentro dela havia o sorriso mais lindo do mundo, mais encantador, mais contagiante. Dirigi por cerca de 1 hora, normalmente eu faria aquele percurso em 15 minutos, mas devido a engarrafamentos meu tempo se tornou largo, extenso e morria de saudade daquele sorriso, daqueles dentinhos pequeninos e cheios de manhas. Ainda não havia me acostumado passar o dia todo longe dele, 3 anos já haviam se passado, mas mesmo assim todas as manhãs quando ele dizia:
-Tchau mami, bom dia!
Meu coração se derretia, ficava em caquinhos. A verdade é que ele nunca sofreu muito, sempre foi muito auto-suficiente, nas primeiras semanas de trabalho, lembro que ele questionava o porque de eu ter que sair de casa e ele não poder ir comigo, e logo que expliquei a importância de trabalhar para a mami dele, ele assentiu com a cabeça, deu mais um sorriso lindo e disse que ia sentir saudade. 
Assim que estacionei o carro do lado de fora da casa, eu ouvi os latidos dos meus cachorros, logo em seguida os gritos mais estridentes que podem existir.
-maaaaaaaami, maaaaaami chegou, mami chegou....
Corri, o peguei no colo, beijei seu rosto até ele não suportar mais tanto amor e carinho meu. Pediu que o colocasse no chão e fechasse os olhos, que ele tinha uma surpresa para me mostrar:
-mami vem comigo..
Eu fui imaginando milhões de coisas, pois todo dia era a mesma história, ou era um desenho nosso, ou uma arte mais moderna, massinhas coloridas, algo que sempre me enchia de orgulho e de amor.
Quando ele pediu que eu abrisse os olhos, inicialmente eu não entendi, mas ele vendo minha cara de desentendimento pediu-me que olhasse melhor a televisão, se eu não percebia o quanto ela "brilhava", e eu nada.
Até que ele disse com aquele sorriso que me desajustava toda:
-Eu dei banho nela mami, com sabão e tudo, ela está novinha em folha de novo.
Eu entrei em pânico. Nossa televisão de última geração, que só ele usava para ver os desenhos.
- Oh filhote, você lavou mesmo, hein?! Só tem uma coisa que mami precisa explicar para você, a tv não toma banho, quando damos banho nela, ela não liga mais. Vamos combinar uma coisa? Da próxima vez que você for dar banho em alguma coisa, primeiro vai me dizer e eu vou dizer se pode, combinado? Mas nada que liga na tomada toma banho, está bem?
-É mami? que bom, amanhã eu já ia dar banho no computador, não dei hoje porque já estava cansado demais já...

Nenhum comentário:

Postar um comentário