Isso me interessa!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Rádio: minha oitava maravilha!



Eu sou aficionada por rádio. Acho que é herança de infância. Lá em casa se ouvia muito, inclusive quando meu pai ainda vivia com a gente. Lembro-me bem de que meu primeiro contato com novelas foi através do rádio, pois naquela época não tínhamos televisão, aliás, televisão era um adorno caro e inacessível. As interpretações eram magnânimas. Eu ficava criando cada cenário, cada contexto através daquelas vozes, quase sempre tão bonitas. Lembro-me também de um rádio que fez história lá em casa. Era preto, com uma antena enorme e tinha um botão que engrenava quando girávamos. Era da minha irmã, mas ele foi sendo repassado de irmã mais velha para irmão mais novo e durou anos, até que compramos um som Gradiente, mas ainda assim não era o disco de vinil que fazia nossa cabeça, era a rádio. Meu irmão inclusive virou radialista. Tinha um programa ao meio dia denominado Relex e seu apelido era Máskara, pois todo mundo na cidade, especialmente as mulheres, era encantado pela voz dele. Grossa. Bonita. Charmosa. Mas quando o conheciam  estranhava, pois era bem novinho e com aquele vozeirão. Por essa afinidade com rádio sempre quis trabalhar em uma, acho que ia ser fruidor. Essa mesma afinidade define a compra de meus celulares, pois só os compro se tiver rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário