Isso me interessa!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Hoje eu comi infância...



Hoje eu comi minha infância, é verdade, eu a comi, com toda vontade. Lembro que quando era criança minha mãe fazia os famosos bolinhos de chuva, era uma refeição quase diária nos nossos cafés da manhã, às vezes a única. Eu faço bolinhos de chuva, dizem que até cozinho bem, mas eu nunca consegui e jamais vou conseguir fazer os bolinhos de chuva e o café preto que ela fazia naquela época, que ela ainda faz. Ela os fazia porque de certa forma a farinha de trigo e ovos eram mais baratos e éramos uma família grande e faminta. Fazia também cuscuz e beiju  em dias alternados, claro, não tinha condições de fazer um rico café da manhã, aliás a comida era regrada por demasio, era cerca de 5 a 7 bolinhos de chuva para cada um, isso não era imposto, mas já cumpríamos esse ritual porque no fundo, apesar de todos os conflitos, não queríamos ver nenhum dos irmãos com fome. Houve épocas que cheguei a odiar bolinhos de chuva, isso porque era a única menina e por mais que fosse ousada e vivesse sob uma educação matriarcal, a meus irmãos eram poupados depois de certa idade os serviços domésticos. Lembro-me bem que minha mãe acordada às 6:00h e antes de sair para trabalhar, fazia a massa em um prato marrom duralex, fritava os sete que ia comer, fazia o café e deixava o restante da massa para que eu fritasse assim que acordasse, pois era a mocinha que tinha que fazer, as vezes meu sono e a fome dos meus irmãos falavam mais alto, então eles mesmos fritavam, lógico, cada um fritava seus sete bolinhos, quando eu acordava fritava o resto da massa ou fritava tudo. Pois bem, aquilo que há algum tempo foi martírio, hoje eu como com saudade e desejo, hoje eu como infância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário