Isso me interessa!

terça-feira, 5 de maio de 2009

O amor não tem sexo....


Essa semana aconteceu algo que me fez pensar intensamente a cerca de assuntos polêmicos. Como vemos determinadas coisas? Como deixamos nossos preconceitos agir por nós? Bom, vou deixar de encher linguiça, e ir direto ao ponto.
Estava sentada na área verde da UNEB, com alguns colegas contando piadas, isso mesmo, contando piadas, as piadas giravam em torno dos mais diversos temas - louras , homossexuais, bêbados, etc. - E de repente, apareceu um casal, de mãos dadas, cheio de carinho, sem se impressionar aos olhos atentos dos espectadores, e um olhando para o outro afirmando o compromisso que eles tinham entre si  Era um casal homossexual, dois meninos, bem parecidos fisicamente.
Naquela circunstância muitas pessoas olhavam e davam risadinhas ou falavam coisas preconceituosas. Talvez um outro dia, em um outro momento eu fizesse o mesmo, mas não fiz. Tento sempre me colocar no lugar das pessoas, para a partir daí poder expressar qualquer opinião. Penso que o mesmo desejo que sinto por um hétero, os homossexuais sentem por eles mesmos, e além do mais cada um tem o direito de fazer suas escolhas, e viver feliz. Não temos nada com isso. Nada mesmo.
Por isso em vez de julgar as pessoas por suas escolhas, faça sua própria escolha, deixe o preconceito de lado. Vamos nos preocupar com a questão da água, da poluição, da desmatamento da Amazônia....assuntos peculiares a nossa sobrevivência. Boa noite!

7 comentários:

  1. Tenho muito orgulho de ter você dividindo o vaso sanitário comigo todos os dias. Te amo, cor de bosta!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Zane!!tá de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. È verdade,muitas pessoas ou praticamente todas exibem esse mesmo padrão de comportamento no qual acho repudiante perante aos meus olhos.Eu gostaria de saber o que se passa na cabeça dessas pessoas para poderem se achar superiores ao ponto de julga-las.È bom saber que existem pessoas com visão critica para falar sobre esses assuntos pois o realmente difícil é ser diferente,não em relação a opção sexual mas sim como um todo: atitudes,pensamentos,comportamentos,etc.Ser como as folhas que seguem os caminhos que lhe são impostos é fácil,então seja como o vento ... que ele sim segue seu propio caminho.

    ResponderExcluir
  4. Você tem um dom artístico para escrever! :D
    mto bem...:D

    ResponderExcluir
  5. Ahh, o preconceito... ele sempre vai existir. A hipocrisia, também.
    Se mudarmos a estrutura machista da sociedade para uma estrutura feminista, teremos tantos preconceitos na segunda quanto na primeira. Se mudarmos o padrão de vida heterossexual para o homossexual, teremos tantos preconceitos em um quanto n'outro.
    Não dá pra termos uma nova sociedade que abarque as necessidades de todos os grupos. Seria até estranho termos tudo que nos difere entre o que é tido como certo ou errado de forma aceitável.
    O respeito é uma necessidade humana. A capacidade de respeitar é que precisa ser treinada.

    ResponderExcluir
  6. Segundo o dicionário a palavra preconceito quer dizer: "Idéia preconcebida, em geral sem fundamento".
    Não é de hoje que a sociedade está em constante mudança, e vai continuar dessa forma, isso é o que se tem percebido ao longo dos tempos.
    É certo aceitar que existam preconceito e hipocrisia? Considero que não.
    Também não concordo que o que é errado para mim seja inaceitável, pois dessa forma é impossível se fazer respeito. Então não adianta treinarmos o respeito, se estamos carregados de tantos preconceitos, porque uma coisa anula a outra.

    ResponderExcluir
  7. Josane.. estive aqui..
    adorei o que vc escreveu... fiz um coment enooorme, mais acabou apagando tudo aqui... digo apenas que quero me casar e não possooo!!!! sou um cidadão como qualquer outroo!!! mais não posso me casar.. AINDA!

    ResponderExcluir